Termos e Condições de Compra

POLÍTICA DE GARANTIA, RECEBIMENTO PELO CLIENTE, TROCAS , DEVOLUÇÕES E ESTORNO DE CARTÃO DE CRÉDITO

1) TEMPO DE GARANTIA:

Todos os produtos, apesar de usados, possuem garantia legal de 90 dias, contados a partir da compra. Havendo qualquer anormalidade com o produto no período de 90 dias, o mesmo deverá ser devolvido para nossa empresa para avaliação. O tempo máximo para realização do laudo e fornecimento de um parecer para o cliente é de 30 dias após o recebimento da mercadoria em nossa empresa. A empresa Irmãos Minatto Auto Peças tem o compromisso de resolver qualquer eventual problema no menor prazo possível, minimizando ao máximo qualquer tipo de transtorno.

2) POLÍTICA DE RECEBIMENTO DA MERCADORIA PELO CLIENTE

Os produtos deverão ser conferidos pelo comprador ou responsável no ato da entrega. Caso verifique-se qualquer tipo de avaria a mercadoria não deve ser aceita, devendo informar a empresa Irmãos Minatto Auto Peças sobre o ocorrido. Quando o comprador recebe a mercadoria sem efetuar a conferência no momento da entrega, perde-se o direito de efetuar a devolução das mercadorias por avaria, pois o seguro do transporte se encerra após a aceitação da mercadoria no ato da entrega. Em caso de mercadorias com divergência quanto à marca e modelo do veículo, lado da peça e aplicação, é dever do comprador informar a empresa no prazo máximo de 7 DIAS. Após este período não nos responsabilizamos pela troca.

3) TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para troca ou devolução o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou instalação inadequada, a devolução será aceita somente com o produto apresentando perfeitas condições, visto que nossa garantia cobre única e exclusivamente defeitos comprovados, não ocasionados por mau-uso. É de extrema importância que o acondicionamento (embalagem) para que a mercadoria retorne seja feito com qualidade, pois quando a mesma regressar, será analisada na entrada, e caso apresente avaria, não será aceita. É muito importante que o produto não seja pintado, lixado, riscado, alterado ou modificado. Certifique-se de que o produto está de acordo antes de alterar suas características (exemplo: pintar, lixar, fazer alterações físicas), pois não aceitaremos devolução ou troca de produtos manipulados. A devolução da mercadoria deve ser feita na embalagem original. O reembolso do valor do frete só ocorrerá quando a causa da troca ou devolução se der por erro da empresa Irmãos Minatto Auto Peças. A troca e reembolso, caso necessário, somente se darão após recebimento e análise do produto pela empresa Irmãos Minatto Auto Peças. O tempo máximo para a solução de um problema por lei é de 30 dias, mas a empresa Irmãos Minatto Auto Peças busca soluções no menor tempo possível. Mercadorias com divergências quanto à marca e modelo do veículo, lado da peça e aplicação devem ser informados no prazo máximo de 7 DIAS. Após este período não nos responsabilizamos pela troca. Quando houver a necessidade de troca ou devolução, o cliente deve entrar em contato com a empresa para combinar as ações que irão solucionar a questão através dos seguintes meios de comunicação: 
a) E-mail: irmaosminatto@irmaosminattoautopecas.com.br
b) Telefone:
(47) 3334-0843

4) PRAZO DE ENTREGA PREVISTO

As compras efetuadas no site cujo frete selecionado for o oferecido pelo site serão entregues por meio dos Correios. No momento em que o frete é calculado, é exibida uma previsão (prazo informado como "Entrega prevista em"), que considera o tempo médio de entrega praticado pelos Correios. O prazo informado é meramente uma previsão, visto que a empresa não tem como calcular se haverá ou não algum tipo de interferência no transporte. Em caso de atraso, este termo isenta totalmente a Irmãos Minatto Auto Peças de qualquer responsabilidade legal. Com o objetivo de garantir a segurança do cliente, a empresa informa que faz o acompanhamento da entrega e, em caso de atraso confirmado, uma reclamação é aberta. A entrega é considerada atrasada se o período útil entre a compra e a entrega for superior ao estipulado pelos Correios em seu site oficial.

Já em compras onde o frete for previamente combinado com a Irmãos Minatto Auto Peças o comprador será informado sobre a empresa de transportes contratada. A maioria das transportadoras já conta com sistema para acompanhamento da entrega e, nestes casos, o comprador recebe, por e-mail, todas as informações pertinentes, inclusive os dados para que seja feito o rastreamento. Em caso de transportadoras que não oferecem o serviço, o cliente deverá, em caso de necessidade, entrar em contato com a Irmãos Minatto Auto Peças para tirar dúvidas. No momento da compra o comprador pode solicitar um prazo de entrega, que será informado sempre em forma de previsão, visto que nenhuma empresa está isenta de intempéries. Em caso de atraso de mais de 2 dias úteis a Irmãos Minatto Auto Peças se compromete a entrar em contato com a empresa responsável pela entrega e manter o cliente atualizado sobre a encomenda.

5) ESTORNO DE VALORES DAS COMPRAS REALIZADAS COM CARTÃO DE CRÉDITO

5.1) Pode ocorrer a necessidade de efetuarmos cancelamento parcial ou total de pedidos realizados em nossa loja pelos seguintes motivos:
a) Cliente se arrependeu da compra e solicitou cancelamento;
b) Cliente comprou peça errada e resolveu cancelar a compra;
c) Cliente recebe mercadoria não aprova e decide por cancelar a compra;
d) Cliente não tem o pedido liberado pelo sistema de análise de crédito;
e) A empresa Irmãos Minatto Auto Peças não consegue atender na totalidade o pedido e torna-se necessário fazer um cancelamento total ou parcial;

5.2) Ocorrendo qualquer necessidade de cancelamento de compras realizadas com CARTÃO DE CRÉDITO, por qualquer um dos motivos relacionados acima , os seguintes passos serão seguidos:
a) Caso parta a necessidade da empresa Irmãos Minatto Auto Peças a mesma irá entrar em contato com o cliente;
b) Caso parta a necessidade do cliente o mesmo deve entrar em contato com a empresa Irmãos Minatto Auto Peças;
c) A empresa Irmãos Minatto Auto Peças utiliza o gerenciador de pagamentos Mercado Pago, que será acionado para que contate a operadora do cartão e solicite cancelamento parcial ou total;
d) A empresa Irmãos Minatto Auto Peças irá informar o comprador sobre a solicitação de estorno/cancelamento pelo e-mail irmaosminatto@irmaosminattoautopecas.com.br ou pelo telefone
(47) 3334-0843.